Ganhar Dinheiro na Inernet Albertino Petito
Entrando na era digital: 7 atividades paralelas on-line que você pode começar hoje
Dependendo da sua idade, o brasileiro médio tem um custo de vida de R$ 4.143,55 e tem dívidas na casa dos R$ 3.900,00. A perspectiva de pagar esses níveis de dívida pode ser assustadora, mesmo se você considerar aceitar um segundo emprego.
Se você está pensando em um segundo emprego, considere o mundo das atividades paralelas online. Estas são oportunidades para gerar alguma dívida reduzindo a renda que você pode fazer em sua casa.
Tão importante quanto isso, a maioria dessas atividades exige pouco ou nenhum investimento em dinheiro de sua parte para começar. Então, vamos começar e dar uma olhada em 7 dessas atividades paralelas que você pode começar hoje.
#1. Assistente virtual
Os assistentes virtuais assumem muitas das tarefas de um assistente local, mas realizam essas tarefas remotamente. Alguns trabalham em tempo integral para uma única pessoa ou empresa, mas a maioria dos VAs trabalha para vários clientes.
A maioria dos VAs realiza seu trabalho em um escritório doméstico usando um laptop ou computador desktop e um smartphone. Em outras palavras, eles usam tecnologia que já possuem.
Você precisará de um site. Isso significa que você deve comprar um nome de domínio de um registrador e obter um serviço de hospedagem. A maioria dos grandes registradores também oferece serviços de hospedagem, para que você possa fazer tudo de uma só vez.
Você pode contratar um profissional para desenvolver um site personalizado para você, mas uma instalação básica do WordPress e alguns plug-ins irão ajudá-lo a começar a trabalhar.
Você precisará de uma lista de serviços que oferece, como:
- gerenciamento de agendas e compromissos
- redação de postagem em mídia social
- lidar com chamadas telefônicas de rotina
Fique com o que você sabe fazer bem.
#2. Escritor freelancer
A explosão de sites de negócios e marketing digital criou uma necessidade impressionante de conteúdo escrito. Todos, desde grandes corporações até solopreneurs e agências de marketing, terceirizam o trabalho para freelancers.
O tipo de conteúdo que eles terceirizam pode variar muito. Apenas alguns dos conteúdos que eles podem contratar um freelancer para escrever incluem:
Você pode angariar trabalho por meio de sua rede pessoal e profissional. Se você tem experiência profissional, sua melhor aposta é escrever conteúdo para esse nicho. Algumas pessoas desenvolvem uma lista de clientes em outros setores ou em torno de uma área que buscam como hobby.
Você também deve criar um site onde especifique seu nicho, hospede amostras e defina suas taxas para diferentes tipos de trabalho.
#3. Blogando
Aparentemente, blogar parece um pouco com escrita freelance, porque você passa muito tempo escrevendo. A grande diferença é que você escreve para seu próprio site, em vez de contratar seus serviços para outras empresas.
Você pode obter um blog gratuito hospedado em sites importantes como blogger.com, wordpress.org ou medium.com. A maioria dos blogueiros acaba adquirindo seu próprio domínio e hospedagem para manter um controle mais completo sobre seus blogs.
Você pode aproveitar várias maneiras diferentes de monetizar seu blog, como:
Os blogs raramente geram muito lucro no início, mas há um enorme espaço para crescimento ao longo do tempo.
#4. Marketing afiliado
O marketing de afiliados é um processo bastante simples para ganhar dinheiro.
Você seleciona o produto ou serviço de outra pessoa e envia os clientes para comprá-lo. Em troca, você recebe uma porcentagem do lucro de cada venda.
Os blogueiros costumam tirar proveito de programas de marketing de afiliados dentro de seu nicho. Por exemplo, alguém que faz um blog sobre edição de vídeo pode usar links afiliados para software de edição ou cursos de edição.
#5. Cursos online
Você tem experiência em alguma coisa? Você consegue escrever ou falar sobre isso de uma forma que permita que outras pessoas entendam o material?
Se sim, você provavelmente tem o que é preciso para criar um curso online. Se for um tema especialmente complexo, você pode até acabar criando vários.
Você pode escrever um livro digital e criar exercícios hospedados em seu site. Você pode gravar vídeos onde dá palestras e/ou demonstra as habilidades em ação. Para material mais abstrato, você pode gravar cursos de áudio onde discute o material em um nível conceitual.
#6. Venda artesanato
Você passa os fins de semana fazendo castiçais para chá em sua marcenaria? Você cria obras-primas abstratas usando técnicas de pintura em células acrílicas? Você é o rei dos pôsteres personalizados em serigrafia?
Então você pode ganhar dinheiro vendendo seu artesanato em vários mercados de artesanato. O mais famoso desses mercados é o Etsy. Outras opções incluem Artfire, eCrater, iCraft e Made It Myself.
A maioria dos sites cobra uma pequena taxa de adesão ou taxas de listagem, mas normalmente são administráveis para pessoas de quase todos os níveis de renda.
#7. Venda pertences indesejados
À medida que a maioria das pessoas envelhece, descobre que acumulou muitos bens que na verdade não deseja mais.
Eles têm pilhas de filmes que nunca mais assistirão ou CDs que não ouvirão novamente. Eles superaram essas ferramentas básicas. Talvez aquela estante esteja à beira do colapso com todos os romances que você compra durante as escalas em voos de trabalho.
Você pode vender muitas dessas coisas antigas.
Sites como eBay e Amazon oferecem um mercado geral para pertences antigos. Você pode vender locais por meio de sites como o Craigslist. Você pode até pesquisar sites de nicho como Swappa ou Gazelle se quiser descarregar equipamentos eletrônicos.
outras considerações
É claro que existem maneiras de gerenciar suas finanças atuais para ajudar a pagar dívidas e reduzir dívidas adicionais.
Combinar os lucros de uma agitação paralela com essas estratégias pode reduzir drasticamente o tempo necessário para pagar sua dívida.
Considerações finais sobre atividades paralelas on-line que você pode começar hoje
Ao considerar atividades paralelas on-line para ajudá-lo a saldar sua dívida, lembre-se de que você pode fazer mais de uma.
Algumas atividades paralelas serão mais exigentes do que outras. Tornar-se um VA ou escritor freelance ocupará a maior parte do seu tempo, mas isso não significa que você não possa vender seu material antigo.
Você pode montar um curso online e ainda vender seus produtos artesanais por meio de um mercado online. Jogue coisas suficientes na parede e, mais cedo ou mais tarde, você encontrará uma que lhe trará um lucro consistente.
Considerando uma agitação lateral, mas preocupado com as crianças? Confira nossa postagem sobre como ter sucesso como freelancer quando você tem filhos.
Seja o primeiro a comentar!