Marketing Digital Albertino Petito

LinkedIn Connected TV: o que os profissionais de marketing devem saber

Em sua recente Conferência B2Believe, o LinkedIn anunciou TV conectada do LinkedIn (CTV), uma novidade oferta de resultado que permitirá aos profissionais de marketing B2B atingir o público fora da plataforma e na tela grande de mansão. Com notáveis ​​​​editores de CTV a bordo – incluindo Roku, Samsung e NBCUniversal – os clientes agora podem utilizar o gerenciador de campanha do LinkedIn para comprar anúncios em streaming.

Mas isso não é tudo. A notícia veio junto com uma novidade parceria com a NBCUniversal para apresentar o LinkedIn Premiere, uma novidade oferta gerenciada no Campaign Manager que ajuda você a atingir os tomadores de decisão nos Estados Unidos por meio do teor de streaming premium da NBCUniversal em CTV.

Embora as notícias sejam empolgantes, a maioria dos profissionais de marketing provavelmente terá as mesmas perguntas: A Connected TV do LinkedIn é um resultado viável para nossa estratégia de marketing? Quais são seus benefícios? Porquê funciona? E porquê os resultados são medidos?

O que é TV conectada (CTV) e quais são seus benefícios de marketing?

Simplificando, a publicidade na TV conectada (CTV) refere-se à prática de veicular anúncios por meio de aparelhos de televisão conectados à Internet. Também conhecidas porquê smart TVs, as TVs conectadas permitem que os espectadores transmitam teor do dedo por meio de aplicativos, integrados ou por meio de dispositivos porquê Roku, Apple TV ou consoles de jogos. Portanto, a menos que você esteja usando orelhas de coelho em uma “TV idiota” da velha escola, é provável que você tenha encontrado esse tipo de pregão no processo de streaming de seu programa de TV predilecto.

Portanto, o que torna esse tipo de pregão simpático? Embora o formato compartilhe muitas características com seu equivalente na plataforma, é importante observar que esses anúncios oferecem vários benefícios:

  • Publicidade direcionada
  • Subida visibilidade
  • Segurança da marca
  • Dispêndio-beneficio
  • Resultados mensuráveis
  • Obter

Alcance de CTV do LinkedIn já está em 60 milhões de domicíliose mais de 105 milhões de dispositivos conectados por mês nos EUA e no Canadá – e esses números só devem crescer.

Aproveitando o sucesso do vídeo

Durante uma sessão da B2Believe sobre o lançamento do resultado, Taina Palombo-Price, Diretora Sênior de Marketing de Resultado do LinkedIn, disse “A CTV promete o poder da narrativa na tela grande para marcas B2B”.

A mudança para telas de televisão domésticas parece ser calculada, já que a novidade oferta “se baseia no sucesso dos anúncios de vídeo in-stream do LinkedIn, que estão ajudando os clientes a quase triplicar sua taxa de desenlace de vídeo in-stream”. Combinar esta nota de sucesso com o aumento do consumo de vídeo dentro e fora da plataforma de mídia social e o promanação desta oferta de produtos faz ainda mais sentido.

Alcançando seu público com TV conectada

Quando foi a última vez que você acessou o LinkedIn por desculpa do tédio? Embora seja a principal plataforma social para networking, desenvolvimento profissional e procura de tarefa, os usuários tendem a usar a plataforma de forma mais premeditado quando comparada a plataformas porquê TikTok, Instagram e Facebook, o que, por sua vez, diminui sua receptividade a anúncios. Nascente foi o pensamento estratégico que levou à abordagem fora da plataforma da CTV, disse Penry Price, vice-presidente de soluções de marketing do LinkedIn, que recentemente conversou com o AdExchanger sobre o lançamento.

“A expansão do LinkedIn para CTV não é uma jogada de compra de clientes. Em vez disso, o objetivo é ajudar os anunciantes B2B a inferir os membros existentes do LinkedIn em diferentes momentos do dia”, disse ele, “porquê quando estão no trabalho ou em mansão, no sofá”.

A promessa dos anúncios CTV do LinkedIn

Você gostaria de aumentar o conhecimento e a consideração da marca no início da jornada de compra? Esse é o objetivo dos anúncios CTV do LinkedIn. Na mesma entrevista, Price compartilhou seu pensamento: “As marcas B2B precisam prometer que os clientes tenham uma opinião favorável sobre uma marca antes de verem um pregão de resultado no LinkedIn. Ao iniciar campanhas mais supra no funil com CTV, as marcas podem aumentar as chances de seus anúncios digitais realmente impulsionarem as vendas.”

Blogando sobre o lançamento do resultado, Lindsey Edwards, vice-presidente de gerenciamento de produtos do LinkedIn, disse que “as campanhas de marketing são tão eficazes quanto o público que alcançam”. Porquê cita Edwards, um Relatório Demandbase em 2023 descobriram que 90% dos lares dos EUA adotaram CTV, supra dos 81% em 2021, e o meio mostra-se extremamente promissor para aplicações B2B.

“Ao incorporar CTV em seus manuais de marketing”, compartilhou o relatório, “os anunciantes B2B podem dar novidade vida às suas campanhas, alcançando maior presença de marca e melhor engajamento. Na verdade, um estudo recente observou que os espectadores expostos a anúncios televisivos e digitais tinham 40% mais verosimilhança de se lembrarem da marca do que se vissem unicamente um pregão do dedo.”

O lançamento do novo resultado oferece mais do que a capacidade de inferir públicos-alvo mais cedo na jornada de compra e trazer anúncios altamente direcionados para CTV. Também dará às marcas B2B de todos os tamanhos a oportunidade de mostrar a sua originalidade e comparecer ao lado de conteúdos que nunca antes foram possíveis.

Trevor Fellows, vice-presidente executivo de vendas digitais e parcerias da NBCUniversal, falou na B2Believe sobre a acessibilidade que o resultado traz. “Esta é realmente a democratização da publicidade e a capacidade até mesmo de pequenos clientes aparecerem com teor incrível. Anunciamos na semana passada… que abriremos nossa cobertura olímpica neste verão para anunciantes programáticos. Isso significa que literalmente qualquer um pode anunciar nas Olimpíadas daqui para frente – você volta 12, 16, 20 anos, isso era inédito.”

Medindo o sucesso dos anúncios CTV do LinkedIn

Além de relatórios nativos, porquê relatórios de resumo de desempenho, relatório de atribuição de receita, API de conversões e seu novo Brand Lift CTV, o LinkedIn está colaborando com parceiros líderes do setor, porquê iSpot para mensuração avançada de audiência e Kantar para estudos objetivos de brand lift, para ajudar estimar melhor o alcance de suas campanhas em relação ao seu público-alvo. Mas espere, tem mais. Price comentou sobre a mensuração do sucesso: “Estaremos buscando um maior envolvimento no LinkedIn – por exemplo, se os cliques e as taxas de desenlace de vídeo aumentam para os anúncios de uma marca no LinkedIn entre os públicos-alvo que viram o pregão pela primeira vez na CTV em verificação com aqueles que não o fizeram. . Também contaremos com parceiros de mensuração e verificação para fornecer métricas essenciais de TV, porquê alcance e frequência.”

Iniciando uma campanha CTV no LinkedIn

Se você é um pioneiro do marketing B2B e está entusiasmado com o lançamento do resultado, está o que você precisa saber sobre porquê iniciar sua primeira campanha CTV no LinkedIn:

  • Os anúncios podem comparecer no início (precedente), no meio (intermediário) ou nos últimos 15 a 30 segundos do vídeo longo.
  • Você deve usar o Campaign Manager para fabricar suas campanhas.
  • Os anúncios CTV suportam unicamente lances automáticos.
  • Atualmente, a segmentação está limitada aos Estados Unidos (EUA) e ao Canadá.
  • O inglês deve ser o linguagem do público.

Para obter instruções passo a passo, recomendamos consultar o item da médio de ajuda do LinkedIn: Configure anúncios de smart TV no Campaign Manager.

Você deve usar anúncios CTV do LinkedIn?

Aproveitar as opções de segmentação específicas de B2B do LinkedIn para CTV permite que os profissionais de marketing criem uma abordagem mais holística para a plataforma. Anteriormente, os profissionais de marketing tinham que usar fornecedores diferentes para comandar CTV, que tinham públicos diferentes daqueles direcionados no LinkedIn, causando uma vazio na segmentação e nos cálculos gerais de atribuição.

Aliás, a proliferação de conteúdos de vídeo não pode ser ignorada. O LinkedIn CTV e suas parcerias com esses grandes players do setor de TV constituem uma oferta simpático para profissionais de marketing B2B – uma oferta que permite aos usuários fabricar múltiplos pontos de contato, permitindo que as marcas se envolvam com novos públicos e apareçam em diferentes meios ao longo da jornada do comprador. Em outras palavras, a solução de publicidade funciona para prometer que sua marca seja memorável e lembrada quando um tomador de decisão importante estiver pronto para fazer uma compra.

Há muito a aprender sobre a eficiência desta instrumento e os riscos e recompensas de lançar uma campanha centrada no resultado recém-lançado. Dito isso, há muito o que nos entusiasmar, já que inovações desse porte no espaço da mídia social só aparecem com certa frequência. Será um sucesso? Continuaremos monitorando a viabilidade da Connected TV do LinkedIn e trabalhando internamente para oferecer recomendações sobre porquê você pode aproveitar a solução mais recente para sua marca.

Enquanto isso, convidamos você a conferir nosso resumo de dicas de especialistas para marketing B2B no LinkedIn da nossa equipe de especialistas em mídia social.

Sobre o responsável

Alex White é o líder de influência social do TopRank Marketing e um orgulhoso veterano da Marinha dos EUA. Ele aproveita sua experiência no setor para erigir relacionamentos profundos e autênticos com os principais influenciadores B2B da atualidade, sempre entregando resultados de campanha excepcionais para uma variedade de marcas da Fortune 1000. A natureza alcançável e a atitude positiva de Alex regularmente fazem dele um cliente predilecto para trabalhar, e nossa equipe concorda.

 

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Albertino Petito - Empreendedor Digital desde 2017 | Website

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