Ganhar Dinheiro na Inernet Marketing Digital Albertino Petito

Como ganhar dinheiro com blogs mesmo sendo um iniciante

Trabalhar e ganhar dinheiro pela internet pode ser algo menos difícil doque há alguns anos atrás, pois hoje em dia você pode criar um blog que te ajudará a ganhar dinheiro.

Mas não é simplesmente criar um blog, todo o processo envolve maneiras corretas, tanto na criação quanto na escolha de como ganhar dinheiro com o Blog.

O que pode começar com um simples Hobby, em muitos os casos se tornam uma maneira de se sustentar.

Entretanto, para fazer um blog de sucesso é necessário, uma dedicação extrema.

Mas para começar é necessário saber o que é um blog de sucesso.

Para saber O que é um blog de sucesso, é necessário estabelecer uma meta que definirá se está sendo bem-sucedido ou não.

 O sucesso vai variar de pessoa para pessoa, podendo ser avaliado de acordo com o número de visitas e compartilhamento nas redes sociais, ou até mesmo, pelo dinheiro que conseguirá.

 Como?

Ganhar dinheiro através de um blog pode ser considerado uma tarefa simples, aqui não significa que vai ficar rico vou ganhar um dinheirão logo de cara.

Muitas pessoas até começam a criar o seu blog no WordPress ou outra plataforma gratuita, entretanto como não vê nenhum resultado logo de cara, desisti do projeto, até porque, nem sempre “muito trabalho significa trabalho de qualidade.

Por isso vamos começar do mais fácil, e entender o passo a passo.

Começando do começo

Há várias maneiras de ganhar dinheiro com blogs, por isso se ainda não começou, inicie do seguinte modo:

Assunto

Para começar, é importante escolher um assunto, entretanto se ainda não sabe qual assunto é o mais adequado para você escrever, tente fazer uma lista com os assuntos que você mais gosta ou que se sente mais à vontade para falar.

Isso quer dizer que, se quer ganhar dinheiro a partir de um blog, fale sobre assuntos em que as pessoas têm interesse maior.

Também pode ser interessante usar os seus conhecimentos para ensinar algo interessante ou explicar sobre o produto ou serviço que você está prestando.

Nomeando seu Blog

Agora que você já pensou no assunto em que escrever decida qual será o nome do seu blog.

É interessante usar nomes que ficam na cabeça das pessoas onde o título tem a ver com assunto sobre o qual se trata aquele blog.

Não só isso, um título simples e fácil de escrever para que o seu blog seja mais fácil de achar como também para indicar a outras pessoas.

Uma coisa que podemos destacar é, existem coisas que nós em particular achamos muito interessante ou gostamos demais, entretanto pode não ser um ótimo negócio criar um blog sobre isso.

Por isso quando criar um blog pense não só no assunto nós também no nome que seja chamativo.

Outra coisa de extrema importância é fazer a verificação para ver se o nome o que você deseja colocar no seu blog esteja disponível, pois esta é a base para ganhar dinheiro com blog inteiramente seu.

Para fazer essa verificação e consulte o site da Hostgator: https://www.hostgator.com.br/

Domínio

Muitas pessoas sozinhas uso de um artigo antes do nome para alterar o nome sem perder a ideia original caso já exista algum domínio registrado com o nome que você escolheu.

Além disso, se eu pesquisar sobre o título do seu blog e não encontrar ninguém com esse domínio, é importante fazer o registro mais rápido possível para ter a certeza de que a outra pessoa não passe na sua frente.

Muitos sites que utilizam no final “. Com” ou “.net” são considerados como site internacionais, entretanto, os blogs com final “.pt”, são mais incentivados para utilizadores brasileiros.

Hospedagem

Para quem não sabe serviço de hospedagem é, a empresa que colocará no ar o seu blog com as funções necessárias para que ela funcione corretamente.

Pensando nisso, muitos optam pelos serviços da A2Hosting. Mas pode escolher outros serviços que pode ser mais fácil de gerenciar, como também seguros, como a WordPress.

Já que os servidores são localizados no Brasil, lembre-se que isso significa pagar uma taxa maior, mas com serviços mais rápidos enquanto que, e outros sites estrangeiros sofre mais interferências.

Escolhendo a Plataforma

O mais indicado é procurar uma plataforma que possa conseguir implementar anúncios, e que seja bem flexível quanto ao que apresentado.

Por isso, WordPress é uma das mais utilizadas por ser extremamente intuitiva e gratuita.

Não só isso, você pode encontrar vários tutoriais na internet sobre o mesmo assunto caso queira divulgar ainda mais o seu blog.

Sem dinheiro

É possível criar o seu blog e ganhar dinheiro sem investir um único centavo, entretanto existem algumas desvantagens quando o assunto é optar por plataformas gratuitas.

Apesar de ser desejável ter um Fundo de Investimento para custear o domínio e alojamento do seu blog (hospedagem), poderá optar por plataformas como WordPress, blog ou Tumblr, que como foi dito são gratuitas.

As desvantagens incluem:

  • Não terá um domínio com o nome escolhido por você, apenas o subdomínio. Isso quer dizer que, no blog gratuito, o seu trabalho levará o nome da plataforma em que ele está hospedado exemplo: www.euquerocomprar.wordPress.com.
  • Não concede acesso ao Google Adense que é uma das principais maneiras de gerar dinheiro por meio dos anúncios.
  • Você não é o dono do seu próprio blog; como você está com o blog hospedado no servidor de outra pessoa, e isso possibilita ao dono do Servidor apagar a sua página sem aviso prévio ou você querer ir configurar o servidor do seu blog e não ter como.
  • Além disso, passa uma imagem pouco profissional pois dá uma impressão de que o conteúdo publicado não tem muito valor.

Pensando nestes aspectos é necessário parar de tratar o blog como se fosse um hobbie, estabeleça um propósito para ele, veja quais são os problemas que possa apresentar e as oportunidades oferecidas no mercado.

Entretanto, para as pessoas que já são profissionais nesse sentido, é necessário encontrar um anunciante, que pode ser encontrada através do programa de afiliados.

Pode também fazer vendas de determinados produtos através do blog e analisar a concorrência.

Enfim, qualquer assunto que deseje abordar em seu Blog, é necessário ter dedicação, e mesmo que pareça difícil a princípio pode acabar sendo uma excelente fonte de renda, e o melhor, no fim das contas vc vai estar ganhando dinheiro fazendo (falando/escrevendo) sobre aquilo que gosta.

Como usar o ChatGpt para escrever artigos em meu Blog

O ChatGPT é uma poderosa ferramenta que pode impulsionar a criação do seu blog. Ele oferece assistência em diferentes aspectos, desde a geração de ideias até a revisão final do conteúdo. Com o ChatGPT, você pode obter sugestões de tópicos relevantes para atrair seu público-alvo, realizar pesquisas detalhadas sobre diferentes assuntos, estruturar seus artigos de forma coerente e até mesmo aprimorar a qualidade da escrita. Essa ferramenta ajuda a economizar tempo, aumentar a produtividade e garantir a precisão e qualidade do seu conteúdo. No entanto, é fundamental lembrar que o ChatGPT é uma ferramenta de assistência e que sempre é necessário revisar e adaptar as sugestões fornecidas para garantir a originalidade e a voz única do seu blog.

Aqui estão alguns exemplos de como você pode usar o ChatGPT para ajudar a escrever artigos para o seu blog:

  1. Geração de ideias: Se você está lutando para encontrar um tópico interessante para escrever, pode fazer perguntas ao ChatGPT sobre um determinado assunto ou pedir sugestões de temas relevantes para o seu público-alvo.

Exemplo: Usuário: “Qual é o melhor tema para um artigo sobre marketing digital?” Assistente: “Dependendo do seu público-alvo, você pode considerar escrever sobre estratégias de SEO, tendências de marketing de conteúdo ou dicas para aumentar a presença nas redes sociais.”

  1. Pesquisa e informações: O ChatGPT pode ajudá-lo a encontrar informações relevantes sobre um determinado tópico. Ele pode fornecer definições, estatísticas, citações e até mesmo fazer referência a fontes confiáveis.

Exemplo: Usuário: “Quais são os benefícios comprovados de exercícios aeróbicos?” Assistente: “Os exercícios aeróbicos trazem diversos benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da capacidade cardiorrespiratória, o aumento do metabolismo, a redução do estresse e a promoção da perda de peso. De acordo com um estudo publicado na revista ‘Medicine & Science in Sports & Exercise’, pessoas que praticam exercícios aeróbicos regularmente têm um risco menor de desenvolver doenças cardíacas.”

  1. Estruturação e organização: O ChatGPT pode ajudá-lo a criar uma estrutura para o seu artigo, fornecendo sugestões para a introdução, desenvolvimento dos pontos principais e conclusão. Ele pode até mesmo fornecer exemplos ou ideias para cada seção.

Exemplo: Usuário: “Como posso estruturar um artigo sobre dicas de viagem?” Assistente: “Você pode começar com uma introdução cativante que destaque a importância de planejar uma viagem. Em seguida, no desenvolvimento, você pode dividir o artigo em seções como ‘Dicas de planejamento’, ‘Destinos imperdíveis’ e ‘Como economizar durante a viagem’. Para a conclusão, resuma as principais dicas e encoraje os leitores a explorarem novos lugares.”

  1. Revisão e edição: Depois de escrever o seu artigo, você pode pedir ao ChatGPT para revisá-lo e fornecer sugestões de melhoria. Ele pode ajudar a identificar erros gramaticais, fazer recomendações sobre a estrutura das frases e até mesmo oferecer alternativas de palavras para tornar o texto mais claro e envolvente.

Exemplo: Usuário: “Você pode revisar o meu artigo sobre alimentação saudável?” Assistente: “Claro! Vou revisar o seu artigo e destacar as áreas que podem ser melhoradas. Também vou verificar a gramática e a coerência das ideias. Por favor, me envie o texto.”

Lembre-se de que o ChatGPT é uma ferramenta de assistência, e é importante sempre revisar e adaptar as sugestões fornecidas para garantir a qualidade e a precisão do seu conteúdo.

Avatar

Albertino Petito - Empreendedor Digital desde 2017 | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.